fbpx

O que é para que serve 5 dicas para comparar seguros de moto


Hoje em dia é quase uma obrigação do ser humano ter um seguro para diferentes coisas, principalmente para bens de locomoção, que podem sofrer com acidentes e roubos, como uma moto. Hoje vamos ensinar a comparar seguro de moto.

comparar seguro de moto

Escolher entre tantos seguros de moto o que melhor irá lhe servir é bastante trabalhoso, mas muito necessário, para que você não acabe contratando alguma seguradora que irá trazer problemas em vez de resolvê-los. 

Uma moto pode ser prática e simples, mas também pode trazer muitos transtornos causados por problemas mecânicos ou até mesmo roubos. Tudo isso pode facilmente ser resolvido quando se tem um contrato com seguros de moto. 

O seguro irá dar apoio e ajuda para que o cliente passe por esses transtornos sem maiores dores de cabeça e preocupações. 

Mas antes de escolher qualquer um dos tantos seguradores que oferecem seguros e como comparar seguro de moto disponíveis por aí, é importante analisar os pacotes, a seguradora, preços e várias outras pequenas coisas.

Diferencias e aplicações na hora de comparar seguro de moto

Existem várias seguradoras oferecendo seguros e como comparar seguro de moto. É preciso estar atento e esperto para conseguir escolher o que é melhor para o seu tipo de moto e bolso. Para isso, leia as dicas a seguir para conseguir comparar da melhor forma os seguros de moto. 

Comparar preços

Assim como tudo que vamos comprar de importante, com os seguros de moto também temos que comparar os preços. É importante pesquisar em várias seguradoras o preço do seguro para o seu modelo de moto. 

Valor da franquia

Ainda comparando os preços, é importante estar atento a outro detalhe ainda mais importante: o valor cobrado de franquia, que é o preço que será pago a cada vez que você acionar o seguro. Não se esqueça de pedir que esse importante detalhe esteja claro no contrato. 

Atendimento 24 horas

Problemas como acidentes, defeitos mecânicos e roubos podem acontecer a qualquer momento. É importante que seu seguro funcione 24 horas por dia para que você não sofra com transtornos de ser atendido somente em horário comercial, mesmo quando for uma emergência. 

Seguradora está habilitada? 

É fundamental que tudo esteja legalizado e a seguradora seja habilitada para oferecer os serviços. Saiba se ela está cadastrada no Susep. A pesquisa é feita pela internet mesmo. 

Os serviços oferecidos

De acordo com as seguradoras, os serviços oferecidos pelos seguros de moto podem variar muito. É importante que o cliente analise quais os serviços que são ou não oferecidos antes de assinar o contrato. 

Os seguros de moto costumam ajudar a evitar problemas e transtornos, mas, quando não se pesquisa e escolhe bem, ele pode trazer muito mais dor de cabeça do que vantagens. 

Seguindo as dicas acima, será possível escolher o melhor entres os seguros de moto para suas necessidade e condição financeira. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então acompanhe nossos outros conteúdos e fique sempre bem informado. Para encontrar outros temas interessantes para você, assine nossa newsletter e fique sempre por dentro de nossas novidades. Não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais com seus amigos.