fbpx

Financiamento de moto: Conheça dicas para fazer!


O financiamento não deixa de ser um investimento, pois o dinheiro será usado para a compra de algo útil e necessário, além de que, esse produto pode ser vendido futuramente, pode ser por um preço menor, mas o dinheiro retornará. Hoje vamos falar sobre financiamento de moto.

Financiamento de moto

Hoje em dia, há muitas formas de financiamento de veículos, principalmente de motos, a venda de motos aumentou nos últimos anos, pois além de ser um veículo mais barato que um carro, é mais ágil, e muitas pessoas a usam como forma de trabalho. Confira agora algumas dicas de financiamento de moto.

Conhecendo as regras do financiamento de moto

Antes de tudo, é necessário que se conheça as regras de um financiamento de moto, essas regras se aplicam a qualquer tipo de financiamento. Tem que se tomar muito cuidado na hora de escolher um financiamento, para não acabar perdendo dinheiro. O inicio de tudo é no banco, escolha o banco, há bancos especializados em financiamento de veículos.

Pegue a quantia necessária com o banco, e vai pagando sua dívida em parcelas, por mês, só que essas parcelas têm juros, fique atento. Veja quanto será os juros por mês, e tenha certeza que será capaz de pegá-las. Além disso, é preciso dar uma entrada em dinheiro para começar o financiamento, quanto maior a quantia, menor serão os juros e as parcelas, é uma boa dica, juntar um dinheiro e dar uma entrada de um valor maior, assim os juros e as parcelas não pesarão tanto.

Muita atenção, a moto, será a garantia do banco, caso não consiga quitar a dívida, o banco fica com a moto. Por isso tem que haver muito planejamento para que no final das cotas, haja prejuízo e não lucro.

Certifique que seu CPF esteja limpo, pois quem tem algum tipo de negativação, dificilmente conseguirá um financiamento. O banco sempre faz uma análise de crédito, se ele encontra alguma negativação, entende que o orçamento está apertado ou que a pessoa não paga as contas em dia, com esses dados em mão o banco pode sim se recusar a dar o financiamento.

Para conseguir o financiamento de moto, certifique que não esteja com nome sujo, caso estiver, procure limpá-lo os mais rapidamente.

Pesquisando o banco e simulando o financiamento

O financiamento de moto pode ser feito através de um banco ou uma montadora. É bom saber, que cada tipo de instituição oferece uma taxa de juros e condições de pagamentos diferentes.

Por essa razão, pesquise bem, e procure conhecer antes o banco ou a montadora, converse com profissionais das instituições, tire todas as suas dúvidas, para que o financiamento dê certo, e, além disso, conhecendo-as pode-se escolher a instituição mais em conta, assim feche o negócio com a instituição onde mais se pode economizar. Antes de procurar o banco, pesquise a moto que deseja a marca, pois isso tudo se leva em consideração na hora do financiamento de moto.

As lojas estão sempre querendo renovar o estoque, por isso, alguns modelos mais antigos, que estão há mais tempo na loja, geralmente, tem o melhor preço. São motos novas, mas com um modelo mais antigo. Negocie com o vendedor, para que o financiamento da moto saia a bom preço, maia barato que o preço de mercado. 

A simulação de financiamento de moto pode ser feita nos bancos nos comuns, nas financeiras, ou nos bancos próprios dos fabricantes da moto desejada.

Atente-se ao fato de que, cada banco cobra uma taxa de juros diferente, por isso faça a comparação das propostas do financiamento de moto, o bom é fazer a simulação em pelo menos, três lugares para se ter uma boa noção, em relação aos preços, e com isso garantir o fechamento do negócio no melhor lugar.

Na internet, há sites que simulam o financiamento, de acordo com a instituição que desejar. Depois de todo o processo, da escolha do banco, pesquisa de preços e da moto, é hora para fechar o negócio.